O Que o Alcorão Diz sobre o Ramadan
- No verso 2:183, Allah nos ordena a jejuar no mês do Ramadan. Ele também nos informa que o jejum foi prescrito para mensageiros e nações anteriores.
- Na mesma passagem, Allah menciona que um dos principais objetivos do ritual do jejum é alcançar a atenção plena a Allah, e a piedade, seguindo os Seus mandamentos e afastando-se das proibições.
- No verso 2:184, Allah nos informa que o Ramadan é um número limitado de dias (um mês lunar). Além disso, aqueles que são incapazes de jejuar, como os doentes e os viajantes, podem quebrar o jejum durante esses dias e depois compensá-los depois do Ramadan, quando puderem.
- Aqueles que são permanentemente incapazes de jejuar em qualquer época do ano podem alimentar uma pessoa pobre para cada dia perdido como substituto do jejum. Isso se aplicaria a pessoas com doenças de longo prazo ou idosos e enfermos que são fisicamente incapazes de jejuar.
- Os pontos acima mostram que Allah quer facilitar as coisas para nós e não dificultar as coisas. Allah deu um meio de ganhar o favor dele para aqueles que têm desculpas válidas para não jejuar.
- No verso 2:185, Allah nos informa que o mês do Ramadan é quando a revelação do Alcorão começou.
- Allah nos ordena nesta passagem para glorificá-Lo e louvá-Lo, e mostrar gratidão e gratidão pela orientação que Ele nos deu para nos capacitar a adorá-Lo.
- No verso 2:187, Allah nos diz que a janela de tempo do jejum é do amanhecer ao pôr do sol a cada dia do Ramadan. Isso é da misericórdia de Allah, pois nos permite comer, beber e ter intimidade com nossos cônjuges durante as noites do Ramadan.
Verso 2.183 significa:
- Sura (Capítulo) 2 – A Vaca
- Verso 183