Como muçulmanos, nós acreditamos em todas as escrituras de Deus que foram divinamente reveladas a Seus Mensageiros ao longo do tempo. Embora não saibamos o nome de cada escritura, acreditamos nas escrituras originais enviadas como palavras de Deus. Deus menciona algumas dessas escrituras por nome no Alcorão:
- Os Pergaminhos de Abraão e Moisés – mencionados no final do capítulo 87 [O Altíssimo]. Os pergaminhos de Moisés são diferentes da Torá. No entanto, não temos mais detalhes sobre esses pergaminhos. No final do capítulo 87, Deus menciona que “estas instruções e histórias que Eu mencionei a vocês estão nas escrituras reveladas antes de vocês”, nos Pergaminhos de Abraão e Moisés.
- A Torá – revelada a Moisés. Isso é mencionado várias vezes no Alcorão, como em 5:44 [A Mesa Servida] onde Deus se refere à Torá e aos mandamentos sendo revelados a Moisés. Deus também menciona como que os filhos de Israel mudaram e descartaram vários desses mandamentos ao longo do tempo.
- Os Documentos Escritos – dados a Davi. Deus se refere aos Documentos Escritos em algumas ocasiões no Alcorão, como em 17:55 [A Viagem Noturna]. O Mensageiro Muhammad mencionou que Davi era conhecido por sua bela e forte voz quando ele recitava as Escrituras.
- O Evangelho – revelado a Jesus. O Evangelho é mencionado no Alcorão várias vezes, como em 5:46 [A Mesa Servida]. No entanto, isso também foi alterado ao longo do tempo e não é mais preservado em sua forma original.
- O Alcorão – revelado ao Mensageiro Final de Deus, Muhammad. O Alcorão contém as declarações de Deus referentes à beleza do Alcorão, sua orientação e graça, a importância de lê-lo e estudá-lo, bem como manter e aderir aos seus ensinamentos. O Alcorão revogou todas as escrituras anteriores e as substituiu. Deus preservou o Alcorão até o fim dos tempos. Todas as outras escrituras não permanecem mais em sua forma original com a mensagem pura de Deus. Muitas partes destas escrituras foram alteradas ao longo do tempo com adições, subtrações e modificações.